Admin Chá de Panela22/02/2016

6 frases tão importantes quanto "Eu amo você"

"Eu amo você". Essa é uma das frases mais desejadas do mundo. As coisas que pessoas fazem para ouvir alguém dizer "Eu amo você" nos supreendem em incontáveis histórias, filmes e músicas. As coisas que pessoas fariam para aquelas que amam também são espantosas.

Por que amamos tanto ouvir "Eu amo você"? Talvez porque pareça como uma garantia de espaço no coração de alguém, ou pela descoberta de saber o quanto você é importante para alguém. Normalmente a frase marca uma nova fase no relacionamento, quando alguém sabe que é amada com todas as suas imperfeições (boas e ruins). Pessoas vibram com a ideia de serem tudo pra alguém.

Nós amamos ser amados!

Então por que o amor é algo tão complicado? Por que pessoas que se amavam se separam? Por que casamentos acabam? Por que algumas músicas românticas são tristes? Por que existem corações partidos? Como uma pessoa que antes era tudo pra você, se transforma num estranho, ou às vezes até em inimigo?

Nós acreditamos no amor. Acreditamos na força e na importância dele em relacionamentos. Mas também aprendemos que amor apenas não é suficiente. Você precisa mais do que apenas amor para que um relacionamento funcione. O amor começa muitos romances, mas o amor sozinho não faz um relacionamento durar eternamente.

Pensamos então em mais 6 frases que também são importantes, e talvez até mais importantes do que "eu amo você". Frases que devíamos ouvir daqueles que são próximos da gente. Frases que deviam ser tão importantes pra nós quanto uma declaração de amor.

1. "Eu te perdoo."

Eu te perdoo por tudo que você fez, ou vai fazer, que me machucam. Eu te perdoo pelo jeito que você pode agir quando está com raiva, pelas coisas que você pode dizer quando está cansado depois de um longo dia de trabalho. Eu te perdoo pelas vezes que você nem mesmo sabia que me magoou. Eu perdoo seus grandes e pequenos erros. Eu te perdoo por não saber o que eu precisava quando pensei que você saberia. Eu te perdoo do mesmo jeito que espero que me perdoe porque sei que não somos perfeitos.

2. "Vou me sacrificar por você."

Vou sacrificar meu tempo por você. Vou ser menos egoísta por você. Vou ficar acordada com você até tarde lhe ensinando como cuidar de nosso bebê, mesmo que tenha que trabalhar cedo no outro dia. Vou cuidar de você quando adoecer. Quando você estiver fraco, vou ser sua força. Vou estar lá pra você as 3h da manhã assim como estaria as 3h da tarde. Vou estar lá quando mais ninguém estiver, e estarei 100% presente. Na saúde ou na doença, minha vontade de estar com você não vai mudar. Meu sacrifício não depende da nossa situação, mas simplesmente por você existir e ser alguém que vale a pena o sacrifício.

3. "Eu respeito você."

Eu respeito você pelo que você é, e não pelo que eu acho que você merece. Eu respeito suas opiniões e considero seus sentimentos. Eu vou te tratar como uma pessoa com seus próprios pensamentos, esperanças, sonhos e desejos. E esses pensamentos, esperanças, sonhos e desejos serão tão importantes pra mim quanto são para você.

4. "Eu vou te apoiar."

Eu vou apoiar seus sonhos e esperanças. Sempre. Você pode confiar em mim. Eu vou te motivar e nunca te decepcionar. Eu vou sempre garantir que você tenha o que precisa, fisicamente, emocionalmente, espiritualmente e mentalmente. Eu vou te erguer quando você cair.

5. "Eu vou te proteger."

Vou te proteger de quaquer perigo. Vou proteger seu coração da dor. Nunca vou te humilhar. Vou te proteger como uma jóia, te proteger do que é mal, do que é ruim e do que é feio. Não vou permitir que os outros te desanimem. Você estará seguro nos meus braços, em minhas mãos e em meu coração. Eu vou ser o seu céu, alguém que você poderá sempre confiar.

6. "Eu vou me comprometer com você."

Nunca vou te abandonar. Estarei sempre aqui pra você. Fazer isso funcionar será prioridade em minha vida. Eu vou olhar o nosso passado, fazer funcionar o presente e batalhar pelo nosso futuro porque nós somos algo que eu quero que dure para sempre!

Alguns podem falar que se você ama alguém, tudo isso será parte desse amor. Que alguém que ama você automaticamente se sacrifica por você, te respeita, te perdoa, te apóia, te protege e se compromete.

Em um mundo perfeito podemos acreditar que tudo isso está atrelado, que tudo isso é uma coisa só, que são demonstrados através da entrega pura e incondicional. Mas como sabemos, somos humanos, logo, não somos perfeitos, e estamos sempre falhando, mesmo com aqueles que amamos.

Na verdade nós ficamos com aqueles que nos dão mais do que amor. Ficamos com aqueles que se sacrificam por nós. Ficamos com aqueles que nos honram e nos respeitam. Ficamos com aqueles que cuidam de nós. Ficamos com aqueles que nos fazem sentir seguros e protegidos. Ficamos com aqueles que sabemos que não nos abandonarão nos momentos mais difíceis.

Imagens: Creatas Images via Getty Images

Ofertas na Loja Virtual