Blog Chá de Panela10/11/2016

Cuidados essenciais para o verão

Vem chegando o verão. Para evitar a desidratação deve-se manter o corpo com quantidade satisfatória de água.

Além de hidratar, a ingestão de líquidos pode auxiliar no emagrecimento, melhora do funcionamento do intestino, melhora da qualidade da pele, transporte e absorção de nutrientes, saúde ocular e melhora do funcionamento dos rins. E como consumir quantidade suficiente de líquido?

Água

O ideal é consumir em média 2 litros de água por dia, o que equivale a 8 copos. A água não possui calorias e é fonte de minerais. Uma opção para quem não gosta de água pura, é criar uma versão aromatizada, colocando folhas de hortelã, alecrim, rodelas de laranja ou limão. Uma boa dica para não esquecer de beber água é sempre ter uma garrafinha por perto.

Sucos naturais e vitaminas de frutas

Além de serem refrescantes, os sucos são ricos em vitaminas e minerais. São inúmeras as possibilidades de combinações de frutas para preparo de sucos naturais. O ideal é que sejam sem conservantes e sem adição de açúcar.

Alimentos saudáveis

Além das frutas, há alimentos que são ricos em água, como por exemplo o pepino, a alface, o rabanete, a cenoura, o tomate e o chuchu. O leite, além de possuir grande quantidade de água, é rico em nutrientes, como por exemplo a vitamina D e cálcio.

Chás

Os chás gelados são energizantes e trazem diversos benefícios, como o efeito antioxidante, que combate os radicais livres no organismo. Além de saborosos, aliviam o estresse e melhoram o metabolismo do corpo. Há opções como chá de limão, morango, laranja, maçã, hortelã, gengibre e outros. O ideal é que não sejam adoçados. Para dar sabor, pode-se adicionar canela em pau, cravo, rodelas de laranja e tangerina. Podem ser usadas também cascas de maçã ou limão, pedaços de morango, abacaxi ou outras frutas.

Bebidas isotônicas

São utilizadas por praticantes de atividades físicas para repor água e sais minerais perdidos através da transpiração. São rapidamente absorvidas pelo organismo e possuem baixa quantidade de carboidratos. Para quem não faz exercício regularmente, o ideal é consumir um isotônico natural — a água de coco — ou consumir isotônicos industrializados de forma esporádica, pois podem sobrecarregar o organismo com excesso de sais minerais.

Além da hidratação é muito importante evitar o sol em determinados períodos do dia. O ideal é não se expor depois das 10h ou antes das 16h.

Confira no link diversas opções de itens para armazenamento das bebidas:

Jarra de Vidro com Infusor

Infusor para Chá

Formas de Gelo

Ofertas na Loja Virtual